Notícias

Prefeitura de São Bernardo esclarece questão envolvendo rodízio de coletes na GCM

A Prefeitura de São Bernardo emitiu uma nota em resposta às críticas do sindicato que representa os funcionários públicos da cidade a respeito do rodízio de coletes que estaria sendo promovido na GCM (saiba mais aqui).

De acordo com a administração municipal, não há ilegalidade no procedimento. A compra dos novos equipamentos já teria sido realizada e os mesmos devem ser disponibilizados nos próximos dias.

Leia abaixo a nota na íntegra.

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança, esclarece que realizou a compra de novos coletes para os GCMs. A entrega dos novos coletes está condicionada à autorização do exército, conforme legislação a respeito, que deverá ocorrer nos próximos dias.

De maneira emergencial e por um curto período, a GCM adotará o revezamento, até a chegada dos novos coletes, não desguarnecendo nenhum GCM.

Ressaltamos ainda que apenas as placas dos coletes e não as capas serão revezadas, ou seja, cada GCM manterá o uso de sua capa individualmente. Importante destacar também que o revezamento dar-se-á apenas entre os plantões diurnos (A com C) e noturnos (B com D), garantindo o tempo necessário para a devida higienização dos coletes, uma vez que não serão utilizados durante o período de 12 horas.

Acerca da possibilidade do revezamento dos coletes, consultados a Procuradoria Geral do Município, que a priori, não vislumbrou ilegalidade.

A atual gestão encontrou a GCM com coletes prestes a vencer e sem que as medidas necessárias tivessem sido adotadas para a necessária compra, o que foi feito de imediato pela atual gestão. Bem como, realizou estudos e tratativas, no sentido de modernizar, objetivando a digitalização dos rádios, fornecendo um equipamento de alta tecnologia ao efetivo GCM. O mesmo procedimento foi realizado com o armamento.

Ainda sobre as condições da estrutura encontrada pela atual gestão, ressaltamos que as viaturas estão, em sua maioria, sucateadas, tendo a atual administração, adotado um planejamento destinado à renovação da frota.”

Compartilhe!