Notícias

Qual metrô mais próximo de São Bernardo?

Apesar de ser uma promessa antiga por parte do governo estadual, São Bernardo do Campo não conta com estações da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

O transporte público entre o município e a cidade de São Paulo, por exemplo, é fornecido por meio de ônibus e trólebus.

Atualmente, as duas estações do metrô mais próximas de São Bernardo para quem precisa ir até a cidade são: Jabaquara (Linha 2-Azul) e Sacomã (Linha 4-Verde).

Chegando lá, será necessário pegar um dos trólebus operados pela empresa Metra que se utilizam de um corredor exclusivo. A viagem leva, em média, 45 minutos.

Os trólebus não possuem cobradores e exigem bilhetes pré-adquiridos nos guichês da própria Metra dentro do terminal ou a utilização do cartão de integração BOM.

Já a estação Sacomã fica próxima ao início da via Anchieta, principal eixo rodoviário utilizado para quem vai do ABC à região central de São Paulo.

Ao chegar na estação, será necessário se deslocar até o terminal de ônibus para pegar uma das linhas intermunicipais operadas pela Viação Riacho Grande.

Há opções de ônibus para diferentes bairros da cidade, incluindo Rudge Ramos, Centro, Alves Dias, Alvarenga e Orquídeas.

Apesar de não terem cobradores, esses ônibus aceitam pagamento em dinheiro ou permitem a utilização do cartão BOM, recomendado para quem precisa se deslocar diariamente.

Compartilhe!