Notícias

Vereador Reginaldo Burguês consegue manter esposa em cargo comissionado

Após os episódios envolvendo o irmão do prefeito de Santo André, indicado para um cargo na área de Cultura de São Bernardo, e a nomeação de Jurema Pires dos Santos Camolesi, esposa do vereador reeleito Estevão Camolesi (PPS) vir à tona, outros nomes de familiares de políticos surgiram em cargos comissionados na gestão de Orlando Morando (PSDB).

De acordo com o site ABCD Maior, o vereador Reginaldo Burgues, que apoiava Tarcisio Secoli (PT) na eleição municipal, conseguiu manter a esposa Flávia Soares de Souza Silva no cargo em comissão. Flávia foi exonerada no ultimo dia 31, quando o prefeito Luiz Marinho (PT) deixou a Prefeitura, mas foi nomeada, novamente no dia seis de janeiro. A esposa do vereador ocupa o cargo de auditora de obras particulares, com salário, de acordo com o Portal da Transparência, de R$ 5.165,50.

Burguês explicou que sua esposa trabalha na Prefeitura desde 2011, governo do prefeito Luiz Marinho (PT), antes mesmo de ser eleito para o primeiro mandato de vereador. “Ela cumpre com todas as exigências da vaga. Não tem nenhuma relação com política ou apoio na Câmara”, afirma.

Em nota, a Prefeitura nega motivação política nas contratações e garante que serão exonerados. A publicação das exonerações deve ser feita na próxima sexta-feira (20/01).

Compartilhe!