Cotidiano

Consórcio Intermunicipal trabalha potencial do ABC para o turismo

Em parceria com o Senac, o Consórcio Intermunicipal do ABC vêm trabalhando o potencial turístico dos municípios da região com o intuito de gerar mais recursos. O Plano Regional de Turismo está sendo realizado desde abril e tem como objetivo alcançar a classificação de Município de Interesse Turístico, os quais recebem do Estado cerca de R$ 650 mil por ano.

Um inventário está sendo feito listando todos os possíveis atrativos turísticos do ABC, principalmente o Turismo Industrial, que pode ser uma inovação interessante. Além de São Bernardo, os municípios de Santo André, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires tem intenção clara em conseguir a classificação do governo.

Os Municípios de Interesse Turístico precisam ter potencial de turismo, serviço médico emergencial, hospedagem, infraestrutura básica de abastecimento de água potável e coleta de resíduos, serviços de alimentação e informação turística para atingir os requisitos básicos do processo. No Estado de São Paulo, 70 municípios já atingiram a classificação.

Compartilhe!