Cotidiano

Morte repentina de farmacêutico gera comoção no bairro Alves Dias em São Bernardo

Atualizado às 04h29

Clientes e amigos usaram as redes sociais para lamentar a morte repentina de Carlos Eduardo da Silva Gonçalves, proprietário da Drogaria Eduardo II, localizada no Alves Dias.

O respeitado farmacêutico faleceu na última sexta-feira, dia 20, após sentir-se mal, mas as causas não foram divulgadas. O velório e o sepultamento ocorreram neste sábado (21) no cemitério Jardim da Colina.

Nas mensagens publicadas na internet, Eduardo é lembrado como um profissional atencioso e gentil. “Um grande amigo e farmacêutico do nosso bairro. Onde ajudou a muitos e com sua sabedoria nos atendia com muita gentileza”, comenta uma cliente. “São Bernardo perdeu um dos seus filhos, não só um farmacêutico, mas um amigo sempre atencioso e dedicado com os seus clientes”, afirma outra.

Por meio da página da drogaria no Facebook, a família mostrou gratidão pelas inúmeras manifestações de carinho. “Agradecemos a todos familiares, amigos, clientes, e a todas as pessoas que a seu modo e a seu jeito prestaram uma última homenagem ao Eduardo. É muito confortante ver todo o carinho recebido nesse momento tão difícil.”

Também pela rede social, Clarice e Guilherme, esposa e filho do farmacêutico, lembraram a dedicação de Eduardo e informaram que a farmácia da família, inaugurada em 1991, seguirá aberta. “Sua passagem aqui na Terra teve um objetivo claro: a cura, fosse ela uma doença física ou uma tristeza. Seu conhecimento nos tocou e hoje continuamos com o legado de fazer com que as pessoas do nosso bairro tenham a qualidade de vida merecida. A farmácia continuará de portas abertas a todos os nossos amigos e clientes e esperamos todos vocês ao nosso lado.”, diz a mensagem.

Foto: Reprodução / Facebook

Compartilhe!