São Bernardo do Campo ou do Mato?

Diariamente, a equipe do SãoBernardo.INFO recebe fotos e vídeos encaminhados por moradores de diferentes bairros com registros da falta de limpeza nas vias públicas da cidade. Chama a atenção, principalmente, a falta de capina do mato que, em muitos casos, toma conta de calçadas e praças.

Desde o início da gestão do atual prefeito Orlando Morando (PSDB), iniciou-se um processo de revisão dos contratos assinados pelo Executivo que culminou na abertura de uma nova licitação para contratação da empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana. O processo, segundo a Prefeitura, deve gerar uma economia significativa para o município.

Questionada em outras oportunidades, a atual gestão afirmou que fez um contrato emergencial para manter os serviços sendo realizados, mesmo que em menor escolar, enquanto a licitação não é finalizada. Moradores de localidades como Vila São Pedro relatam que o caminhão de lixo, que antes chegava a passar duas vezes por semana, é visto apenas a cada 15 dias pelas ruas do bairro.

Muitos moradores mostram-se preocupados. A maioria aponta que o mato alto possibilita a proliferação de doenças e a infestação de pragas urbanas. Apesar disso, ainda há quem trate o assunto com certa dose de humor. “Já podem trocar o nome da cidade para São Bernardo do Mato”, ironiza um internauta.

Compartilhe!