Empregos

Justiça manda São Bernardo reabrir inscrições para concurso público; entenda

A Vunesp, banca organizadora do concurso público de São Bernardo do Campo, reabriu as inscrições do processo seletivo com um novo prazo para os candidatos solicitarem isenção do valor da taxa.

A iniciativa atende a uma decisão judicial, datada de 13/07, determinando que o município republique os editais, pelo prazo de 10 dias, para isentar de taxa de inscrição os desempregados e aqueles cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional.

Para isso, será necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. O prazo ficará aberto até 3h59 do dia 1º de agosto.

A participação de quem se inscreveu no primeiro prazo aberto está garantida, mas de acordo com item 4.6 do novo texto do edital, não haverá ressarcimento da taxa.

Como solicitar a isenção
Para se inscrever no concurso público de São Bernardo e solicitar a isenção, é preciso acessar o site da Vunesp (clique aqui), selecionar o cargo pretendido, clicar em “Saiba Mais”, depois em “Solicitar Isenção”, preencher o formulário e informar todos os dados cadastrais exigidos.

Além disso, o candidato deve digitalizar e encaminhar os documentos solicitados pelo certame. A lista exigida está disponível no edital de retificação.

O resultado da análise dos pedidos de isenção será disponibilizado a partir das 10h do dia 31 de agosto, pelo site da Vunesp e na página da Prefeitura de São Bernardo.

O concurso oferece mais de 700 vagas em diferentes cargos distribuídos nas áreas de educação, administrativa e segurança pública.

As provas objetivas serão realizadas no dia 26 de agosto, no turno da manhã. Com caráter eliminatório e classificatório, os candidatos responderão a 60 questões, exceto para guarda municipal, cujos candidatos terão de responder a 50 perguntas.

Com informações da Folha Dirigida


Compartilhe!
  • 1.5K
    Shares