Reaberto após ser depredado, posto tem bombas lacradas em fiscalização no Rudge Ramos

Operação do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) batizada de Olhos de Lince vistoriou bombas de combustível adulteradas na manhã desta quarta-feira (26) no Grande ABC.

Ainda na parte da manhã, quatro postos tiveram seus equipamentos lacrados. Ao todo, 21 estabelecimentos foram vistoriados em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá.

Em São Bernardo, o Auto Posto Vergueiro, de bandeira BR, localizado no cruzamento da Avenida Lions com a Rua Vergueiro, teve duas de suas bombas lacradas.

A cada 20 litros de combustível pagos, apenas 18,7 litros efetivamente eram depositados nos reservatórios dos automóveis que abasteciam no local.

Na operação, componentes eletrônicos das bombas adulteradas são apreendidos e encaminhados ao laboratório para realização de ensaio.

As bombas irregulares só poderão voltar a funcionar depois que todo o equipamento for regularizado. O estabelecimento é penalizado com ato de infração e multa.

Em maio, em meio à greve dos caminhoneiros, este mesmo posto em São Bernardo foi alvo de depredação após motoristas afirmarem que o local estava comercializando combustível adulterado. Veículos apresentaram danos após serem abastecidos no estabelecimento.

Compartilhe!