Carla Morando e Alex Manente se elegem; PT local emplaca três deputados

Candidata pela primeira vez, a primeira dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB), elegeu-se deputada estadual nas eleições de domingo, dia 7 de outubro.

Apostando no discurso de renovação, na capacidade de transferência de votos do marido e no alto investimento em propaganda, a empresária obteve cerca de 89 mil votos em todo o estado.

Candidatos a reeleição, os petistas Teonilio Barba (91 mil votos) e Luiz Fernando Teixeira (85 mil votos) garantiram mais quatro anos na Assembleia Legislativa, com 70 mil votos.

Para federal, Alex Manente (PPS) conquistou a reeleição com 127 mil votos, desempenho inferior a 2014, mas suficiente para manter-se em Brasília.

Pelo PT, Vicentinho também viu seu eleitorado diminuir em quatro anos, mas ainda sim conseguiu manter sua vaga na Câmara dos Deputados.

Também ligados ao Grande ABC, foram eleitos para estadual Thiago Auricchio (PR) e Márcio da Farmácia (Podemos). Para federal, Luiz Carlos Motta (PR) e Vinicius Poit (Novo), este nascido em São Bernardo, também se elegeral.

Resultados
Clique aqui para ver como os eleitores de São Bernardo votaram para presidente da República.

Clique aqui para ver como os eleitores de São Bernardo votaram para governador de SP.

Compartilhe!