Variedades

Nova balsa do Riacho Grande começa a operar a partir de terça-feira (16)

Prometida para junho e depois para setembro, a nova balsa João Basso começa a operar a partir de terça-feira (16).

O novo equipamento custou cerca de R$ 2 milhões e já está na água, a caminho de São Bernardo, após receber aval da Marinha.

A balsa possui o dobro de capacidade da anterior, permitindo que a travessia seja feita por 400 pessoas e 40 carros (por trajeto).

A operação de substituição vai ocorrer a partir das 22h de segunda-feira (15), com prazo de finalização até 6h da manhã. Neste período, os serviços estarão suspensos.

Para atender a população durante todo o andamento da ação, a Unidade Básica de Saúde Santa Cruz, no pós-Balsa, terá à disposição duas ambulâncias com médicos plantonistas.

A partir das 20h da segunda-feira, o efetivo de Guardas Civis Municipais e também de viaturas serão ampliado nas localidades correspondentes.

Os professores, assim como funcionários das escolas do pós-Balsa, serão transportes por veículos disponibilizados pela Secretaria de Educação para o expediente desta terça-feira.

Todos os setores envolvidos na operação de funcionalidade do pós-Balsa farão o acesso à região pelo km 37 da Rodovia Imigrantes.


Compartilhe!
  • 533
    Shares