Notícias

Saiba o que abre e fecha neste feriado em São Bernardo

Devido ao feriado nacional da Proclamação da República, celebrado no dia 15 de novembro, não haverá expediente na Prefeitura de São Bernardo nesta quinta e sexta-feira (15 e 16/11).

O atendimento ao público será retomado na segunda-feira (19/11), a partir das 8h, uma vez que a celebração à Consciência Negra foi antecipada para o dia 16.

Confira abaixo como será o funcionamento de outros serviços na cidade durante o período:

Atende Bem – As unidades do Atende Bem dos bairros Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção, Alvarenga e Central, localizada no Poupatempo, ficarão fechadas na quinta e sexta-feira (15 e 16/11) e no sábado (17/11), com serviços retomados na segunda-feira (19/11).

Saúde – O atendimento ao público será realizado normalmente entre os dias 15/11 e 18/11, nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), no Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC), Hospital Municipal Universitário (HMU) e Hospital de Clinicas Municipal (HC).

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde fecharão na quinta-feira (15/11) e retornarão às atividades normais, a partir das 7h da segunda-feira (19/11).

Poupatempo – Os serviços do Poupatempo de São Bernardo ficarão suspensos entre quinta-feira (15/11) e domingo (18/11), retornando na segunda-feira (19/11), às 7h.

Coleta de lixo – As coletas de resíduos orgânicos, seletiva, Ecopontos e Operação Bota-fora funcionarão normalmente na quinta e sexta-feira (15 e 16/11).

A coleta porta-a-porta também ocorre no sábado (17/11). Os serviços de remoção de terra e entulhos serão suspensos no período, retornando na segunda-feira (19/11).

Feiras Livres – Funcionamento normal, incluindo varrição e lavagem das vias e coleta dos resíduos.

Serviço Funerário – Funcionamento normal, com plantão 24h.

Cemitérios Municipais – Funcionamento normal, com visitação aberta das 8h às 17h.

Defesa Civil – Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24h por dia através do telefone de emergências “199”.

GCM – Funcionamento normal, com plantão 24h.

Comércio e shoppings – Consulte os estabelecimentos antes de se deslocar até o local. Com a aproximação da Black Friday, o comércio de rua e os shoppings devem abrir normalmente nos dias 16, 17 e 18, com horários especiais no dia 15.

Parques municipais – Funcionamento normal com exceção do Parque da Juventude que deve abrir em horário reduzido nos dias 15 e 16 (das 10h às 19h).

Com informações da PMSBC


Compartilhe!
  • 390
    Shares