Enquanto as diversas empresas de aluguel de patinetes elétricas correm para se adequar às regras na capital paulista, duas marcas já anunciaram expansão dos serviços para outras regiões.
Segundo a coluna Painel S.A., da Folha de S. Paulo, a Scoo — que tem foco no mercado corporativo — planeja ampliar a frota de 300 para 2.500 patinetes até o final do ano no estado de São Paulo, priorizando as maiores cidades.
Ainda de acordo com o jornal, a FlipOn prevê começar a operar até outubro em São Bernardo do Campo, São Carlos, Bertioga e Praia Grande, e até o final do ano em Mauá, Itu, Indaiatuba e Sorocaba.
Procurada pela reportagem, a Grow não respondeu o contato até o fechamento desta matéria. Dona das marcas Yellow e da Grin, a empresa já indicou que pretende chegar, em breve, a todos os municípios com mais de 500 mil habitantes no país.
Pelas regras atuais do Conselho Nacional de Trânsito, os patinetes não podem ultrapassar a velocidade de 20km/h nas ciclovias ou ciclofaixas e de 6km/h nas calçadas, mas cabe aos órgãos de trânsito de cada município regulamentar o uso do equipamento.
Na região do Grande ABC, por enquanto, apenas São Caetano do Sul já aprovou uma regulamentação com regras para os interessados em operar o serviço naquela cidade.