Secretário de São Bernardo é afastado após esposa contrair coronavírus

A esposa de José Carlos Pagliuca, secretário de Meio Ambiente de São Bernardo, foi infectada pelo novo coronavírus.

Os dois voltaram, recentemente, de uma viagem à Europa, onde a doença vem se alastrando com maior velocidade.

Como o casal reside em São Paulo, o caso foi contabilizado entre os confirmados na capital paulista.

Os demais funcionários da pasta foram orientados pela Vigilância Epidemiológica e estão sendo monitorados.

Sem citar nomes, a administração municipal confirmou que “um familiar da secretaria de Meio Ambiente e Proteção a Animal” está infectado. Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura de São Bernardo informa que foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus (COVID -19) de um familiar da secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal. Por esse motivo, foi necessário o afastamento do funcionário da Pasta. Os demais funcionários do andar foram orientados pela Vigilância Epidemiológica, com todas as recomendações necessárias, mediante ao fato.

A Administração segue, por meio da secretaria de Saúde, alinhada aos boletins do Ministério da Saúde em tudo que se refere ao vírus. A cidade vem se preparando, por meio do “Comitê de Combate ao Coronavírus” com estratégias traçadas pelos membros da comissão para as fases de contenção e mitigação da doença.

A atual gestão investe constantemente em Saúde Pública para que os equipamentos da área ofereçam o tratamento eficaz e adequado para cada doença. Neste momento, pleiteia, junto ao Governo no Estado e Governo Federal, novas verbas que ajudarão a financiar toda a estrutura de Saúde necessária para o tratamento de possíveis infectados no município com o COVID-19.”


UFABC registra caso suspeito

A direção da Universidade Federal do ABC (UFABC) divulgou na manhã de hoje (12) que um aluno do campus de São Bernardo está em isolamento domiciliar sob suspeito de ter contraído coronavírus. Saiba mais aqui.

Compartilhe!