Coronavírus: São Bernardo decide manter aulas na rede municipal

Atualizado às 22h25

Em transmissão ao vivo por meio do Facebook, o prefeito Orlando Morando informou que a administração municipal vai manter as aulas na rede municipal.

A decisão segue na contramão do Governo de SP que optou por suspender as aulas na rede estadual e chegou a orientar que o ensino privado também fosse suspenso.

Entre as justificativas para não fechar as escolas, Morando apontou o fato de São Bernardo não possuir caso confirmado de coronavírus e a condição de muitos pais que não têm com quem deixar seus filhos.

O prefeito também declarou que deve solicitar a suspensão de eventos que reúnam muitas pessoas, em especial os religiosos.

Mais cedo, Morando já havia determinado a interrupção das atividades do CRI – Centro de Referência do Idoso (leia aqui).

A Copa São Paulo de Judô, que seria realizada no Poliesportivo da Kennedy durante o fim de semana, também foi cancelada.

Morando também informou que uma nova reunião será realizada neste sábado (14) com equipes da Prefeitura e qualquer alteração nas decisões já tomadas será comunicada por meio dos canais oficiais.

Mais informações em breve!

Compartilhe!