Variedades

Sonda anuncia reforma, decreta fim de galeria e deixa lojistas indignados

O supermercado Sonda da Pereira Barreto, em São Bernardo, ordenou que os lojistas da Galeria Mix ABC, anexa ao empreendimento, liberem o espaço nas próximas semanas.

De acordo com reportagem publicada hoje (25) pelo jornal Diário do Grande ABC, cerca de 30 comerciantes ocupam o local há 15 anos e agora têm até o próximo dia 4 de outubro para encerrar as atividades.

Boa parte dos negócios ali estabelecidos são formados por famílias que oferecem produtos e serviços diversos, como artesanatos, moda feminina, costura, entre outros.

O Sonda anunciou que vai reformar aquela área até o fim do ano para ampliar o supermercado e assim “ter um espaço mais confortável”.

Indignados com a decisão, alguns lojistas pretendem entrar na Justiça em busca de indenização. Outros ainda tentam negociar a permanência até dezembro.

A reportagem apurou que um novo contrato foi oferecido, com diferentes formatos de lojas e quiosques, mas com valores considerados elevados pelos atuais comerciantes.

Em nota encaminhada ao jornal, o Sonda não teceu comentários sobre as críticas feitas pelos lojistas, limitando-se a falar sobre a reforma. Leia abaixo na íntegra.

O Grupo Sonda esclarece que a loja Sonda São Bernardo passa, atualmente, por processo de reforma que visa unicamente oferecer melhor experiência de compra aos clientes. Esse projeto inclui também a revitalização e o acréscimo de área da galeria comercial, anexa ao supermercado, que passará a ter um espaço mais confortável não só para os clientes, como também para os lojistas que ali permanecerão com seus negócios. O prazo para término dessas melhorias teve que ser postergado devido à pandemia, mas a previsão é que até o fim de novembro tudo esteja concluído”, diz, em nota

A reportagem completo do Diário do Grande ABC está disponível neste link.


VEM AÍ MAIS UM ASSAÍ

São Bernardo vai ganhar mais um supermercado nos próximos meses. O atacadista Assaí confirmou a abertura da segunda unidade da rede na cidade.

A empresa também começou a receber currículos para o novo empreendimento. São 279 vagas abertas em diferentes funções (veja aqui).


Compartilhe!