Notícias

Karamell Store é alvo de reclamações em São Bernardo

Clientes da loja virtual Karamell Store (www.karamellstore.com.br), conhecida por vender chocolates, bebidas e outros itens importados, entraram em contato com a redação do SãoBernardo.INFO para reclamar do atendimento recebido.

Um dos casos envolve um morador da cidade que critica a falta de suporte por parte da loja, estendendo as reclamações ao trabalho dos Correios.

A loja se vale do rastreamento para dizer que o produto foi entregue, mas o consumidor contesta, explicando que a portaria do condomínio onde reside possui um rígido controle de recebimento de correspondências.

“Não recebi nada e percebi que a preocupação deles com a parte logística é zero, mesmo com produtos caros”, explica o cliente que pediu para não ser identificado.

Segundo o consumidor, a Karamell Store alega que a responsabilidade de entrega é exclusiva dos Correios, mas a resposta da empresa contradiz o Código de Defesa do Consumidor que indica solidariedade entre as partes no processo de venda e distribuição.

“Da Karamell, só recebo respostas padronizadas ou robotizadas. Eu fiz minha parte corretamente e eles, talvez por economia, utilizaram o Sedex sem recorrer a opções que pudessem garantir que o produto chegasse às minhas mãos”, continua o cliente.

Em resposta, os Correios alegam que não podem fazer muito pelo caso, pois o remetente, no caso a loja, não contratou o “Aviso de Recebimento”, não sendo possível identificar quem foi o recebedor.

Para o consumidor, até o momento, ficou a decepção em não receber os produtos e o prejuízo financeiro. Ele explica que ainda vai tentar a contestação da compra no cartão e abrir um chamado no Procon.

“Foi minha primeira e última compra nessa loja. E se tivesse consultado as reclamações que já existem na internet, não teria nem comprado.”, lamenta o reclamante.

(Site da loja conhecida por vender chocolates e outros itens importados.)

CHOCOLATES DERRETIDOS

Outra reclamação envolvendo a Karamell Store e um cliente de São Bernardo de Campo pode ser consultada na plataforma Reclame Aqui.

Segundo o relato, os chocolates adquiridos chegaram derretidos por conta da embalagem inadequada. O consumidor explica que tentou ressarcimento ou troca, mas não obteve retorno.

“Jamais volto a comprar qualquer produto desta empresa”, declara o outro consumidor.


MAIS RECLAMAÇÕES

Até a data de hoje (26/11), a plataforma Reclame Aqui, principal portal de registro de opiniões de consumidores, totaliza 73 reclamações da loja Karamell Store, todas sem resposta (veja aqui).

A maioria dos relatos envolve erros na entrega dos pedidos, problemas com a qualidade dos produtos e falta de atendimento.


O OUTRO LADO

A reportagem tentou contato com a loja para que a mesma possa se posicionar sobre as reclamações, mas não obteve resposta até o momento. A assessoria dos Correios também foi procurada, mas não retornou o contato.

Compartilhe!