Como medida para conter o avanço do novo coronavírus na cidade, a Prefeitura de São Bernardo anunciou que a cidade terá toque de recolher a partir de sábado (27).
De acordo com o comunicado distribuído pela administração municipal à imprensa, não será possível circular pela cidade das 22h às 05h. Mais detalhes sobre a decisão devem ser divulgados ao longo da tarde.
O prefeito Orlando Morando também determinou o adiamento do retorno às aulas na rede pública, até então marcado para 1º de março. Os colégios particulares também deve suspender as atividades no início do próximo mês.
Morando já havia anunciado que medidas mais duras seriam tomadas caso aumentasse o número de leitos ocupados com pacientes da Covid-19. A cidade já registra 1.487 mortes provocadas pela doença.
Leia abaixo a nota da Prefeitura:
“A Prefeitura de São Bernardo comunica que, por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março.
A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. A nova previsão de retorno é dia 15 de março.
Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana. As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março. Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02).”