Cotidiano

São Bernardo marca nova data para volta às aulas na rede pública

Anunciada para o próximo dia 1º de março, a volta às aulas na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo serão adiadas novamente. A previsão é de que o retorno ocorra em 15 de março.

A decisão foi confirmada pela administração municipal em nota à imprensa (leia abaixo) e atinge as escolas municipais e estaduais sediadas na cidade. Colégios particulares também terão aulas suspensas a partir de março.

O prefeito Orlando Morando já havia sinalizado que o retorno dos estudantes às escolas públicas seria adiado caso o número de leitos ocupados por pacientes com Covid-19 aumentasse.

O último boletim divulgado ontem (21) aponta que São Bernardo conta com 176 dos 306 leitos de enfermaria ocupados. No caso de UTI, são 118 leitos ocupados de um total de 151 disponíveis. O total de mortes causadas pelo coronavírus deve ultrapassar o número de 1.500

Leia abaixo a nota emitida pela Prefeitura:

“A Prefeitura de São Bernardo comunica que, por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março.

A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. A nova previsão de retorno é dia 15 de março.

Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana. As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março. Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02).”

Compartilhe!