Há alguns anos, os stickers viraram uma febre entre os usuários de aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram, e ainda são amplamente utilizados nas conversas on-line.
Diferente dos emojis, produzidos com atalhos do teclado, os stickers são figurinhas elaboradas a partir de desenhos, fotos e vídeos. No geral, o bom humor impera nessas pequenas montagens.
Os recortes costumam trazer celebridades ou políticos, além de frases de efeito ou memes famosos. Gretchen, Jojo Todynho, Doria e Bolsonaro são alguns dos rostos mais comuns nas imagens.
Existem aplicativos nas lojas oficiais do Android e do iOS, muitos deles gratuitos, que permitem ao usuário criar os próprios stickers selecionando fotos e vídeos da galeria do celular.
Até o prefeito de São Bernardo acabou vendo sua imagem se transformar em figurinha compartilhada entre moradores da cidade, especialmente entre funcionários públicos.
Uma das mais populares traz Orlando Morando chorando, cena essa que foi capturada durante transmissão realizada estava internado para tratamento da Covid-19.
Imagens: Reprodução / WhatsApp