Notícias

Procon de São Bernardo inicia fiscalização de olho nas compras de fim de ano

O Procon de São Bernardo iniciou nesta quinta-feira (15/12) esquema de fiscalização de estabelecimentos da cidade a fim de proteger o consumidor de abusos e irregularidades nos preços praticados durante o período das compras de fim de ano. A operação é realizada em parceria com a Fundação Procon SP, do governo do Estado, e consiste na fiscalização tanto de lojas de rua quanto as localizadas dentro dos shoppings.

Até agora foram realizadas sete fiscalizações em estabelecimentos comerciais, além de um posto de combustível, nos bairros Baeta Neves, Santa Terezinha e Ferrazópolis. Não houve autuação.

Em geral, a ideia é averiguar, por exemplo, se produtos expostos em vitrines estão devidamente identificados com os preços ou se há possíveis divergências entre os valores divulgados na mercadoria e os que são registrados no leitor de código de barras.

SEGURANÇA – A fiscalização do comércio durante os dias que antecedem as festas de fim de ano se soma à Operação Patrulha de Natal, lançada na última quarta-feira (14/12) pelo prefeito Orlando Morando com foco na segurança de consumidores e lojistas durante esse período. Ao todo, a operação contará com 275 agentes a mais nas ruas, entre GCMs (Guardas Civis Municipais) e Policiais Militares, além de 47 viaturas, nos principais centros comerciais da cidade.

DENÚNCIAS – O Procon de São Bernardo seguirá nos próximos dias atento às denúncias e averiguando possíveis prejuízos ao consumidor durante as compras de Natal e Ano Novo. A unidade do Procon de São Bernardo fica localizada nas dependências do Poupatempo (Rua Nicolau Filizola, 100, no Centro) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 11h30, mediante agendamento pelo guia de serviços no site da Prefeitura (guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br), buscando pela opção “Procon”.

Compartilhe!