Notícias

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos no Centro Livre de Música

O Centro Livre de Música (CLM) da Prefeitura de São Bernardo abriu inscrições para cursos gratuitos para níveis iniciante, básico, intermediário e avançado. Os interessados têm até o dia 19 de janeiro de 2023 para demostrar interesse em uma das aulas ofertadas por meio de formulário eletrônico ou pessoalmente.

Secretária de Cultura e Juventude de São Bernardo, Ligia Ramos observa que aulas terão início em março de 2023. “O CLM cumpre um papel importantíssimo na nossa cidade, ofertando cursos livres gratuitos aos munícipes de diferentes idades, desde crianças a partir dos 5 anos de idade até jovens, adultos e idosos”, diz.

Entre os cursos musicais ofertados, destaque para violão, viola caipira, violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, teclado, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone (soprano, alto, tenor e barítono), trompete, trombone, tuba, percussão, acordeon, musicalização infantil, canto coral (adulto, 45+, infantil e jovem) e teoria musical. As aulas são realizadas em grupo e de forma presencial, em módulos com duração de um ano cada. Cada interessado deve obter o seu próprio instrumento musical para a realização das atividades.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário eletrônico neste link  ou diretamente no equipamento municipal, localizado no Teatro Martins Pena (Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Caso ainda reste alguma duvida é só entrar em contato com o telefone 4123-7891.

 

 

Compartilhe!