Cotidiano

Devido à crise, CVC fecha lojas em Santo André e São Bernardo, diz jornal

Atualizada às 21h10

A empresa de turismo CVC vem sofrendo com a crise desde o começo do ano quando demitiu parte de seus funcionários, além de várias franquias sendo desativadas no Nordeste do pais. As informações são do jornal Diário do Grande ABC.

Nos últimos dias, a companhia viu fechar quatro unidades localizadas no Grande ABC, pertencentes ao franqueado Anderson Muniz, sendo duas em Santo André e outras duas em São Bernardo (Golden Square e São Bernardo Plaza).

De acordo com o jornal Diário do Grande ABC, os espaços onde antes ficavam as unidades franqueadas agora dão lugar a placas que comunicam o encerramento das atividades nos locais.

Já em nota encaminhada à redação do SãoBernardo.INFO, a assessoria da CVC alega que a informação compartilhada pelo DGABC está errada e que as unidades mudaram de mãos como parte da estratégia de administração do grupo.

Leia abaixo na íntegra o texto encaminhado pela empresa.

“Ao contrário do que foi publicado, a CVC informa que não fechou e não tem plano de fechar suas lojas no ABC, e esclarece que algumas unidades, até então administradas pela matriz, foram adquiridas pelos seus franqueados.

A estratégia da marca é e continuará sendo fazer a distribuição dos pontos físicos através de franquias. Ou seja, não há nenhum plano de fechamento de lojas ou redução de distribuição. As movimentações ocorridas em São Bernardo são decorrentes da troca de um franqueado, por decisão da companhia, e as lojas do município estão em funcionamento.

Adicionalmente, a CVC divulgou na última semana sua prévia operacional, com crescimento recorde de 90% nas reservas confirmadas em janeiro de 2023, com sua rede de lojas apresentando crescimento de 132% nas emissões.”

Compartilhe!