Notícias

Vídeo: São Bernardo é campeã de multas no ABC, afirma reportagem

O trânsito em São Bernardo do Campo exige muita atenção do motorista, já que os radares acionam a cada minuto, registrando as infrações mais comuns, como excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho, uso indevido de celular ao volante, entre outras.

No ano passado, o número de multas aplicadas por essas infrações foi ainda maior do que o total registrado em todas as outras seis cidades do ABC juntas.

As informações são da reportagem exibida pelo jornalístico Fala Brasil, da Record TV. Veja abaixo na íntegra!

Como evitar multas de radares: dicas essenciais para uma direção segura

Com o aumento do número de radares nas estradas e ruas das cidades, é cada vez mais comum receber uma multa por excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho, uso indevido de celular ao volante, entre outras infrações.

Além de causar prejuízos financeiros, essas multas podem colocar em risco a segurança dos motoristas e de outros usuários das vias.

Por isso, é importante seguir algumas dicas essenciais para evitar multas de radares e garantir uma direção mais segura.

Conheça o limite de velocidade
O primeiro passo para evitar multas de radares é conhecer o limite de velocidade da via em que você está dirigindo. Fique atento às placas de sinalização e respeite os limites de velocidade indicados.

Lembre-se de que em alguns trechos das estradas e ruas, a velocidade máxima permitida pode variar, por isso, fique sempre atento às mudanças.

Use o GPS
O GPS é uma ferramenta útil para evitar multas de radares. Alguns aparelhos já vêm com a indicação dos limites de velocidade das vias, o que ajuda a manter a velocidade dentro do permitido.

Além disso, o GPS também pode ajudar a encontrar rotas alternativas que evitem trechos com radares.

Fique atento às placas de sinalização
Além dos limites de velocidade, as placas de sinalização também indicam a presença de radares na via. Fique atento a essas placas e reduza a velocidade antes de chegar ao radar.

Lembre-se de que a multa por excesso de velocidade é aplicada quando o veículo ultrapassa o limite permitido no momento em que passa pelo radar.

Evite distrações ao volante
O uso do celular ao volante é uma das principais causas de multas por infrações de trânsito. Além disso, distrações como comer, beber, ajustar o rádio ou conversar com passageiros também podem causar acidentes e multas.

Por isso, evite essas distrações e mantenha a atenção na direção.

Faça a manutenção do veículo
Um veículo em boas condições de manutenção é fundamental para evitar multas de radares. Verifique regularmente o funcionamento dos freios, dos faróis, das luzes de freio e dos pneus, por exemplo.

Além disso, faça as revisões periódicas recomendadas pelo fabricante para garantir o bom funcionamento do veículo.

Compartilhe!