Cotidiano

Estudantes da Fatec São Bernardo são finalistas em competição educacional

Um projeto de alunos do curso superior de tecnologia em Automação Industrial da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Bernardo, está na final da primeira Competição Educacional Meca Brasil 2023, realizada pela Mitsubishi Electric. O concurso já tem edições em países como China, Índia e Tailândia.

Desenvolvido pelos estudantes Gabriel Cassettari, Vítor Hayashi e Vitor Oliveira, o sistema automatizado para a reciclagem de óleo de cozinha está entre os 15 projetos finalistas.

Trata-se de um mecanismo para transformar os resíduos de fritura em sabão. Os três são os únicos representantes de unidades do Centro Paula Souza (CPS) na Meca Brasil 2023.

Mais de 150 instituições educacionais foram convidadas a participar da primeira etapa da competição, que consistia em apresentar as inovações no formato de projetos.

Agora, as 15 equipes finalistas (10 de Ensino Superior e cinco do Técnico) têm cerca de cinco meses para desenvolver um protótipo. Para tanto, os estudantes vão receber conjuntos de produtos da Mitsubishi Electric e sessões de atendimento técnico remotas.

A final da competição, com exposição e avaliação dos protótipos, está prevista para os dias 19 e 20 de outubro.

Compartilhe!