Cotidiano Empregos

GCM São Bernardo tem inscrições abertas para concurso com 150 vagas

A cidade de São Bernardo abriu um novo concurso público para recrutamento de 150 novos membros da Guarda Civil Municipal (GCM).

O edital, publicado nos documentos oficiais do município, destina 45 vagas a mulheres e 105 a homens. Desde sua criação em 1999, a GCM de São Bernardo mantém o maior contingente do ABC e o segundo maior de São Paulo.

O processo de seleção será dividido em três fases: a primeira é um teste de conhecimentos gerais, incluindo 20 questões de português e matemática e 20 questões de conhecimento específico.

A segunda fase é um exame de aptidão física e a terceira uma avaliação psicológica para o porte de arma de fogo. A prova objetiva está programada para o dia 27 de agosto deste ano, enquanto o exame de aptidão deve ocorrer em novembro de 2023.

Os critérios de participação incluem uma altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,70m para homens, além de idade entre 18 e 30 anos.

Para aqueles interessados em participar da seleção, as inscrições estarão abertas até 3 de julho, exclusivamente online, no site da Fundação Vunesp (acesse aqui). A taxa de inscrição é de R$ 75.

Compartilhe!