Cotidiano

Moradores do Nova Petrópolis criticam transformação da Praça do Professor

A Prefeitura de São Bernardo anunciou na última semana que foi autorizada a ordem de serviço para transformar a Praça do Professor em uma Praça Parque.

As mudanças implicam em uma instalação de uma quadra poliesportiva com alambrados, uma quadra de basquete street, revitalização da pista de caminhada, área de alongamento, academia ao ar livre, playground e espaço pet, além de fechamento do local com gradil e portões, pintura geral, iluminação de LED e paisagismo.

O investimento é da ordem de R$ 2,2 milhões que, segundo a administração municipal, serão gastos em parceria com a iniciativa privada.

Apesar do anúncio feito em tom de benefício, por meio das redes sociais, moradores da região começaram a se manifestar criticando a reforma e mostrando insatisfação com o projeto.

A maioria é contra o novo layout e vem pedindo uma audiência com o prefeito Orlando Morando para discutir as mudanças anunciadas.

Em resposta à reportagem, a Prefeitura informou que o secretário de serviços urbanos, Marcos Cayres, se reunirá com uma comissão de moradores na próxima quinta- feira (31) para discutir o projeto.

Compartilhe!