No último domingo (3), o programa Fantástico exibiu detalhes do crescente problema do roubo ostentação, que tem como alvo motos de alto valor.
Os criminosos envolvidos são notavelmente jovens, amedrontando motociclistas e não hesitando em usar violência, para depois exibirem seus feitos nas ruas e nas redes sociais.
Em um caso recente, o rastreador desempenhou um papel importante na recuperação de uma moto roubada, encontrada em uma residência em São Bernardo do Campo.
O morador, Gustavo de Carvalho, de 21 anos, estava com itens relacionados ao roubo em sua posse, incluindo o capacete da vítima e a chave da BMW.
Esse incidente desencadeou uma investigação que levou à descoberta de uma quadrilha composta por oito jovens, quatro dos quais foram presos e os outros quatro já estavam na prisão. De acordo com a polícia, o grupo é responsável pelo roubo de pelo menos 19 motos.
Durante a investigação, foram encontradas várias fotos e vídeos de Gustavo e seus comparsas com as motos potentes, realizando exibições nas ruas e lotando garagens.
“A garaaagem não tá cabendo mais nada. Aqui é foguetinho da Nasa, família, esquece”, ostenta.