Notícias

Choveu muito em pouco tempo, mas o suficiente para alagar o Centro de São Bernardo

A chuva rápida e forte que caiu no início da tarde desta sexta-feira, 02, em São Bernardo do Campo, trouxe de volta o temor dos alagamentos que já prejudicaram a cidade no passado.

Imagens registradas por leitores e seguidores do SãoBernardo.INFO mostram vias da região central que ficaram debaixo d’água. Há também depoimentos de moradores de outros bairros que reclamam de falta de energia elétrica.

No momento da publicação deste artigo (15h33), a chuva já havia reduzido, ficando apenas um trânsito intenso e muita sujeira em diferentes pontos.

A Prefeitura de São Bernardo foi procurada pela reportagem para se posicionar sobre o impacto da chuva e os alagamentos ocorridos. Leia abaixo, na íntegra, a nota encaminhada pela administração municipal.

“Em resposta aos questionamentos, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Defesa Civil, informa que a cidade foi acometida por forte chuva no início tarde desta sexta-feira (2/2). Do período de entre 13h57 até às 14h13, foi registrado volume médio de chuva de 44 milímetros, dentro do período de 20 minutos. A previsão meteorológica para o todo dia seria de 16 milímetros.

Os pontos mais críticos com a forte chuva foram registrados na região central (Av Faria Lima e Rua Marechal, e os bairros Paulicéia, Jardim Silvina e bairro Demarchi. O acúmulo de água provocou problemas no trânsito de veículos.

A situação, porém, se normalizou às 14h32, com os sistemas de drenagem garantindo o escoamento completo do volume de água. A Defesa Civil foi acionada para atender quedas parciais de três muros. Ninguém foi atingido. As equipes técnicas da Prefeitura já realizaram vistorias nos locais e os mesmos já estão liberados para o fluxo de pessoas.”


Veja abaixo algumas imagens compartilhadas nas redes sociais!




Imagens: Reprodução / Instagram

Compartilhe!