Na última quarta-feira (10/04), o Governo Federal anunciou a seleção de unidades habitacionais em São Bernardo, como parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Um total de 277 novas unidades serão destinadas à cidade.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que serão investidos R$ 11,6 bilhões no programa. O objetivo é beneficiar 440 mil pessoas em áreas urbanas e rurais, incluindo comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas. São Bernardo, junto com Diadema, Mauá e outras cidades, faz parte desse projeto.
O Governo Federal estabeleceu um prazo de 180 dias para a contratação das propostas selecionadas em São Bernardo, a contar da publicação da portaria no Diário Oficial. Caso necessário, o Ministério das Cidades pode estender esse período.
No ano passado, a União disponibilizou um imóvel próprio em São Bernardo para a construção de moradias populares dentro do Minha Casa, Minha Vida Entidades. O local, na rua Assahi, nº45, no bairro Vila Camargo, possui 1.956,82 metros quadrados de área.
Com informações do Reportér Diário