Cotidiano

Polícia prende suspeito por morte de médico em São Bernardo

Suspeito de envolvimento na morte do médico Aurélio Tadeu de Abreu, de 48 anos, foi detido pela polícia no sábado (20). O médico foi encontrado sem vida dentro de sua casa na sexta-feira (19), no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a Polícia Militar respondeu à ocorrência e descobriu o corpo da vítima na sala da residência. Além disso, constataram que o veículo do médico havia sido roubado.

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pela TV Globo, o homem estava com as mãos amarradas atrás do corpo e uma corda ao redor do pescoço.

Vídeos de câmeras de segurança na rua da casa do médico mostram uma série de eventos na noite de quinta-feira (18), conforme relatado pela TV Globo.

Às 20h28, um carro para em frente à casa, e uma mulher com blusa rosa desce do banco do passageiro e entra na residência. Mais tarde, às 20h45, a mesma mulher é vista acompanhada por Aurélio. Ambos abrem o portão da garagem, entram no veículo e partem.

Retornam por volta das 21h07, quando Aurélio estaciona o carro, tranca o portão e ambos entram na casa. Às 21h23, dois homens chegam a pé e ficam em frente à calçada por alguns minutos. Às 23h13, a mulher de rosa e um homem de moletom escuro deixam a casa.

A polícia afirma ter identificado suspeitos, sendo um deles preso na sexta-feira (19), um homem de 29 anos que confessou participação no roubo seguido de morte. O veículo utilizado no crime foi encontrado com ele, junto com celulares, pneus e roupas.

A TV Globo teve acesso ao depoimento da mulher, 30 anos, natural de São Bernardo, que identificou o suspeito já preso e outro foragido, de 34 anos. Após seu depoimento, a polícia solicitou à Justiça a prisão temporária tanto dela quanto do terceiro suspeito.

Compartilhe!