Memória

O dia que Neymar viu Maradona em São Bernardo

Uma foto histórica em São Bernardo do Campo mostra o encontro de dois dos maiores nomes do futebol mundial: Diego Maradona e Neymar. O registro, feito no Ginásio Poliesportivo em 8 de abril de 2006, captura o momento em que o craque argentino, já aposentado, posa ao lado de um então desconhecido Neymar, com apenas 14 anos, que despontava nas categorias de base do Santos.

O evento foi uma partida de showbol entre as seleções do Brasil e da Argentina. A presença de Maradona na cidade foi resultado de um acordo com o empresário Francisco Monteiro, conhecido como Todé. Em entrevista ao ESPN.com.br, o organizador contou que Neymar e seu pai foram ao vestiário da seleção brasileira e ele os conduziu até o argentino para o encontro. “Eu não conhecia o Neymar. Quem imaginou que ele iria virar um astro?”, disse o empresário.

Desde aquele encontro em São Bernardo do Campo, as vidas de Maradona e Neymar seguiram caminhos distintos. Maradona faleceu em novembro de 2020, mas seu legado como um dos maiores jogadores da história segue vivo. Neymar, por sua vez, tornou-se o principal nome do futebol brasileiro nos últimos anos, passando por grandes clubes como Barcelona e Paris Saint-Germain antes de retornar ao Santos, o time que o revelou.

Com informações da ESPN e PMSBC


Compartilhe!