Notícias

Metanol: Boteco da Villa, na Pauliceia, é interditado; casa contesta interdição

O Boteco da Villa, localizado no bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo, divulgou nota pública nesta quinta-feira (2) para contestar a interdição cautelar feita pela Vigilância Sanitária municipal e estadual.

A interdição faz parte da investigação sobre casos de intoxicação por metanol na cidade. O estabelecimento afirma que suas bebidas têm “procedência garantida” e que a medida é “precipitada e meramente cautelar”.

O comunicado oficial do Boteco da Villa (leia abaixo), que também citou o 7º DP de São Bernardo como responsável pela apuração do caso, reforça que todos os produtos comercializados são adquiridos de fornecedores com nota fiscal. Além disso, segundo o bar, nunca houve qualquer indício de adulteração em seus produtos.

A administração da casa de shows declarou que está tomando as medidas judiciais necessárias para garantir uma rápida reabertura. Outro estabelecimento, o Vila Bar, no bairro Taboão, também foi cautelarmente interditado pelas autoridades até que a investigação sobre a possível contaminação das bebidas seja concluída.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo não comentou a declaração do Boteco da Villa, mas informou que a interdição visa proteger a saúde pública enquanto a Polícia Civil apura o caso. O 7º DP, responsável pela investigação, não divulgou detalhes do inquérito nem o andamento da análise das amostras coletadas nos locais.

Leia abaixo a nota na íntegra!

“O Boteco da Villa, casa de shows tradicional e conceituada em São Bernardo do Campo, informa a todos os clientes, parceiros e amigos que, recentemente, nosso estabelecimento está passando por uma interdição cautelar pela Vigilância Sanitária em uma AÇÃO PREVENTIVA.

Queremos deixar claro que:

– Todas as nossas bebidas são adquiridas com procedência garantida, sempre acompanhadas de nota fiscal;

– Nunca houve qualquer indício ou evidência de adulteração em nossos produtos;

– A medida de interdição foi precipitada e meramente cautelar, sem comprovação de qualquer irregularidade.

Estamos tomando todas as medidas judiciais necessárias para assegurar a rápida e justa reabertura da casa, de modo que possamos, o quanto antes, retomar nossas atividades com a transparência e a responsabilidade que sempre marcaram nossa história. O Boteco da Villa nasceu para ser um espaço de encontro, diversão e celebração da vida. É exatamente isso que logo voltaremos a oferecer: um ambiente seguro, alegre e acolhedor para todos.

Agradecemos a confiança e o apoio da nossa comunidade. Com responsabilidade e serenidade, em breve estaremos juntos novamente.”


Com informações do DGABC


Compartilhe!