Notícias

São Bernardo enfrenta chuva, granizo, falta de luz e alagamentos no segundo dia do ano

O ano de 2017 mal começou e as chuvas de verão já mostraram neste dia 2 de janeiro o que a cidade de São Bernardo do Campo pode esperar para as próximas semanas.

Com direito a granizo e queda de árvores, até mesmo a Prefeitura ficou sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira.

Curiosamente, este também foi o primeiro dia de trabalho da equipe do novo prefeito, Orlando Morando, nas dependências do Paço Municipal.

Moradores entraram em contato com a equipe do SBC INFO indicando alagamentos e enchentes nos bairros de Vila São Pedro, Baeta Neves, Alves Dias e Riacho Grande.

Parte da Rua dos Vianas ficou coberta pela água (Fotos: Samuel de Sousa)

Drenar
Segundo o jornal Diário do Grande ABC, a principal obra do Drenar, o piscinão do Paço Municipal, será entregue somente em março, justamente após o período regular de chuvas.

A nova data de entrega do projeto que pretende acabar com as enchentes na cidade foi anunciada por Luiz Marinho no final do ano, durante entrevista coletiva.

O agora ex-prefeito culpou o Ministério das Cidades que teria atrasado o repasse de R$ 57 milhões para a continuidade de serviços de galerias pluviais que permitiriam ativação da absorção de água.

Marinho também transferiu parte da culpa pelo atraso nas obras ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) que havia se comprometido em liberar R$ 50 milhões para uma ação denominada de tamponamento.

Compartilhe!