Notícias

Durante reunião, Pery Cartola teria dito a sindicato que não vai levar manual adiante

Na tarde desta quarta-feira, 18 de janeiro, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo (SindServ) estiveram na Câmara Municipal para conversar com o novo presidente da casa, Pery Cartola.

Durante o encontro, segundo nota publicada pelo SindServ em seu site no início da noite, Cartola teria dito aos representantes do sindicato que não vai levar o documento adiante.

Mais cedo, em notícia publicada no jornal Diário do Grande ABC, Cartola havia garantido que, apesar da polêmica em torno do assunto, manteria o conjunto de regras para os colaboradores do Legislativo.

Leia abaixo a nota emitida pelo SindServ

“Na tarde de hoje, 18 de janeiro, representantes do sindicato estiveram na Câmara de Vereadores para conversar com o presidente da casa, Pery Cartola.

Durante o encontro, que contou com a presença do presidente da entidade José Rubem, da secretária geral Vivia Alves e da diretora de saúde e segurança do trabalhador Maria Lucia, Pery manifestou que a Câmara estará aberta para receber as demandas dos servidores, bem como, solicitamos o apoio dele e da casa para a nossa Campanha Salarial que tem como data- base o mês de março.

Manual de Conduta
Tendo em vista o posicionamento contrário do sindicato e também toda repercussão que o manual teve em função de seu teor, Cartola afirmou que não irá levar o documento adiante, reconhece que houve exagero e que foi elaborado após a reclamação dos munícipes, segundo ele.

Para o sindicato este encontro foi fundamental para que outras pautas de real interesse do servidor público possam ser discutidas com o apoio da Câmara e principalmente com a garantia de que não haverá punição e nenhum tipo de constrangimento aos trabalhadores que ali desempenham sua função. Estamos de olho!”

A assessoria do parlamentar foi procurada para comentar a nota emitida pelo SindServ.

Mais informações em breve.

Compartilhe!