Notícias

Moradores do Jardim Silvina e Vila Ferreira reclamam de bailes funk realizados nos bairros

Com o nome de “Noite do Retorno”, um evento publicado no Facebook convida internautas para um baile funk no Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo, programado para o próximo dia 11 de março (sábado), a partir das 22h.

Festas do gênero dividem opiniões. Moradores daquela região que entraram em contato com o SBC INFO criticam o barulho que atravessa a madrugada, o conteúdo das letras das músicas, além da presença de menores de idade e do consumo de drogas.

“Chamamos a polícia, mas nada acontece. Muitas vezes eles [policiais] chegam depois de tudo acabado ou simplesmente não vêm”, relata uma moradora que preferiu não se identificar.

Em novembro do ano passado, um evento semelhante chegou a ser agendado na chamada “rotatória da Rua A”, no cruzamento das ruas Padre Leo Commissari e João Soares da Silva, mas acabou cancelado pela organização devido à repercussão negativa.

Outros bairros da cidade também costumam abrigar bailes funk em praças e ruas, muitos organizados em cima da hora para evitar ações policiais.

Na Vila Ferreira, na região do Alves Dias, os encontros ocorrem, geralmente aos domingos, no entorno da Rua Operário Luís Pedro Magalhães e Travessa das Flores.

A Prefeitura de São Bernardo foi contatada para se posicionar a respeito do tema. Mais informações em breve.

Compartilhe!