Notícias

Instituto Paraná divulga nova pesquisa eleitoral para São Bernardo

O Instituto Paraná Pesquisas realizou nesta semana um levantamento com 640 eleitores de São Bernardo do Campo para verificar as intenções de votos dos candidatos à prefeitura em 2016.

A pesquisa utilizou como base uma pergunta estimulada, na qual o entrevistado lê os nomes dos possíveis candidatos antes de responder. Os locais de apuração não foram divulgados.

Alex Manente lidera as intenções de voto, seguido por Orlando Morando. Juntos, os dois candidatos que fazem oposição ao atual prefeito, somam 57,1% dos votos e disputariam o segundo turno se as eleições fossem hoje.

Veja abaixo os resultados:

  1. Alex Manente (PPS) – 31,3%
  2. Orlando Morando (PSDB) – 25,8%
  3. Maurício Soares (sem partido) – 8,6%
  4. Tarcísio Secoli (PT) – 6,3%
  5. Professor Aldo Santos (PSOL) – 4,8%
  6. Marcelo Lima (Solidariedade) – 3,4%
  7. Evandro de Lima (PT do B) – 0,85%

“Nenhum” ou “Não Sabe” totalizam 19,2%, número que será decisivo no processo eleitoral deste ano. Destaque também para o nome de Maurício Soares, que anunciou abertamente seu apoio à Orlando Morando, mas que mesmo assim foi lembrado pelos eleitores.

A respeito da campanha eleitoral na cidade, Murilo Hidalgo, diretor do Instituto, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem, nesta sexta-feira (6) e declarou que o apoio do ex-presidente Lula, fundamental no passado, aumentaria a rejeição dos eleitores pelo candidato do PT.