Greve dos coletores de SBC entra no segundo dia; Prefeitura e empresa se reúnem em busca de solução

A greve dos coletores de lixo de São Bernardo do Campo entrou em seu segundo dia nesta terça-feira (07).

Responsável pela limpeza urbana na cidade, a SBC Valorização de Resíduos não efetuou o pagamento do salário de janeiro, alegando que a Prefeitura não tem feito os repasses acordados.

Segundo a empresa terceirizada, uma negociação está sendo conduzida junto à administração municipal em busca de uma saída para o impasse que atinge mais de 800 trabalhadores.

Roberto Alves, presidente do SIEMACO ABC, sindicato que representa os coletores, critica a postura da SBC VR. “Isso é um verdadeiro desrespeito com os profissionais que trabalham arduamente na manutenção da limpeza pública da cidade”, declarou.

Questionada, a Prefeitura de São Bernardo ainda não se posicionou oficialmente sobre a paralisação dos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana.

Leia também:

9 comentários em “Greve dos coletores de SBC entra no segundo dia; Prefeitura e empresa se reúnem em busca de solução

  • 7 de fevereiro de 2017 em 12:11
    Permalink

    Bom a prefetura deveria de imediato pegar seus caminhões que esteja disponivel e retirar logo esse lixo das ruas isso é falta de respeito com seus municipes

  • 7 de fevereiro de 2017 em 14:15
    Permalink

    Falta de respeito e com os gari q tao sem receber se tivesse recebido as ruas ja tava limpa

  • 7 de fevereiro de 2017 em 15:22
    Permalink

    Se estão sem receber desde SETEMBRO/16, porque só agora lembraram que não estão recebendo?!

  • 7 de fevereiro de 2017 em 16:23
    Permalink

    Leia com atenção e vc entenderá

  • 7 de fevereiro de 2017 em 21:51
    Permalink

    Isso não altera o produto, estamos a mercê de moscas(possivelmente larvas) dengue, ratos, baratas… vcs já calcularam o que este descaso pode causar ao contribuinte em matéria de Saúde? Em falar de Saúde, não estou encontrando farmácias com um estoque básico em seu local de trabalho, sendo assim a piora. Falando-se em limpeza e etc, os salários dos jardineiros que cuidam de praças em SBC, também estão atrasados. Esta profissão de jardinagem não é vista como uma profissão, não é? só vemos ela quando uma arvore está caída em uma praça, como vi hoje próximo ao Vila Euclides, podendo se cair, matar alguém (não estou sendo sensacionalista, eu posto o que vejo)

  • 7 de fevereiro de 2017 em 21:56
    Permalink

    Vocês culpam e ou são advogados de alguém, menos do cidadão. Sinceramente , dou gargalhadas à estes fakes ou anônimos

  • 8 de fevereiro de 2017 em 13:43
    Permalink

    vcs elegeram esse prefeito q tá aí ….agora senta e chora!

  • 8 de fevereiro de 2017 em 15:05
    Permalink

    É uma falta de respeito com esses guerreiros que colhem nossos lixos , eles inalam o mau cheiro e pra ganhar seu sustento é muito suado Eles estao sem receber seu salario que ja foi prestado seu serviço , uma falta de respeito com esses pais e maes de familia que dependem do seu pagamento pra pagar um alugel , suas contas e sustentar sua familia.

  • 8 de fevereiro de 2017 em 18:56
    Permalink

    Ariane primeiro aprenda ler e depois comente, eles estão desde setembro/16 com os salários atrasados, ou seja, na administração ptralha. Pelo seu comentário vc deve ser mortadela, vai chorar na Bolívia ou Venezuela. Mimimi.