Notícias

Em ação da GCM de S. Bernardo, festa beneficente no Jardim Calux teria sido confundida com ‘pancadão’

Realizada no último sábado (13), uma festa beneficente no Jardim Calux acabou virando alvo da Operação Noite Tranquila, criada pela Prefeitura de São Bernardo para acabar com os chamados “pancadões”.

O evento promovido pela Rádio Nova Calux em parceria com o estabelecimento Nevada Açaí tinha como objetivo a arrecadação de alimentos não-perecíveis para distribuição às famílias mais carentes do bairro.

O horário de encerramento da festa, programada para acabar às 22h, foi ultrapassado devido a problemas no equipamento de som, o que teria motivado a denúncia de vizinhos.

De acordo com relatos de quem estava no local, agentes da GCM, acompanhados do prefeito Orlando Morando, jogaram gás de pimenta e deram tiros com balas de borracha para dispersar a população que se concentrava na Rua Agostinho Campi.

A ação policial deixou vários feridos. Comerciantes também relataram danos causados aos estabelecimentos.

O radialista Romario Firmino, um dos organizadores da festa, descreveu o ocorrido e criticou a postura do atual prefeito em vídeo publicado no Facebook (veja abaixo).

Segundo Firmino, vereadores e outras autoridades sabiam do evento, anunciada há semanas, e não houve diálogo por parte dos guardas que “vieram com o Prefeito com a ordem de acabar a festa e dispersar o povo”.

Vídeo: Reprodução/Facebook

Compartilhe!