Nos últimos dias, vários moradores da cidade entraram em contato com a redação do SãoBernardo.INFO reclamando da interrupção no serviço de coleta seletiva de lixo, realizada pela empresa SBC VR.
O diretor-executivo daquela companhia distribuiu um artigo no qual critica o não-cumprimento do contrato por parte da administração municipal (leia aqui). Uma outra nota também foi emitida rebatendo os argumentos da gestão de Orlando Morando (veja aqui).
Questionada a respeito, a Prefeitura de São Bernardo emitiu nesta quarta-feira (05) uma nova nota posicionando-se sobre o tema. Leia abaixo na íntegra.
“A Prefeitura de São Bernardo esclarece que desde o início desta gestão vem buscando fazer uma atualização no contrato, considerando que o mesmo é nocivo e prejudicial à população, uma vez que não respeita o uso de dinheiro público. Diante disso, a empresa passou a retaliar a administração, precarizando os serviços na cidade em alguns pontos da cidade, sendo notificada pela Gestão Municipal.
Ressaltando, que o município arca com a folha salarial dos colaboradores da SBC Valorização, com depósito judicial mensalmente.
Em relação à reclamação da empresa sobre pagamentos, a Prefeitura esclarece que a mesma já recebeu valores e a situação é de crédito ao município.
Visando minimizar os problemas de impacto aos moradores de São Bernardo, a Prefeitura iniciou ontem (04/07), com equipamentos e mão de obra própria, a limpeza dos ecopontos. Assim que todos estiveram aptos, serão liberados para a população amanhã (06/07).
Caso a empresa não retome os serviços ainda hoje (05/07), de maneira adequada, a Administração salienta que tomará as medidas cabíveis para solucionar os problemas causados.”