Notícias

Operação policial notifica e interdita bares no Jardim do Mar, em São Bernardo

Na primeira ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil, a operação “Noite Tranquila” intensificou abordagens na região central, com foco na rota de bares da Avenida Kennedy, no bairro Jardim do Mar.

A força-tarefa foi destacada para a área após crescente volume de denúncias de abusos sonoros e tumultos por parte dos moradores do entorno.

Para coibir práticas irregulares e a perturbação de sossego envolvendo som alto e consumo de entorpecentes, a operação se utilizou de saturação de viaturas e bloqueios na área.

Ao todo, 433 pessoas foram abordadas, com vistoria de 112 veículos. As averiguações resultaram em 97 multas de trânsito, apreensão de quatro veículos por infrações graves e uma apreensão de veículo por volume excessivo, em desrespeito à Lei municipal 6323/13.

Com apoio das secretarias de Serviços Urbanos, Obras, Transporte e Vias Públicas e Vigilância Sanitária, a ação também vistoriou 14 estabelecimentos comerciais, sendo um deles interditado por divergências aos padrões sanitários estabelecidos à sua categoria.

Além disso, foram aplicadas quatro notificações por ausência de alvarás, por parte dos fiscais da secretaria de Planejamento Urbano. Foi registrado ainda um flagrante de desacato, resultando na prisão do indivíduo.

Ao todo, a operação contou com dez viaturas da GCM, oito carros da Polícia Militar e três da Polícia Civil por dia. Também foram destacados dois fiscais da Vigilância Sanitária, um fiscal de Planejamento Urbano e três agentes de trânsito. Além das viaturas policiais, a extensão de maior movimento da avenida foi reforçada com alunos soldados da PM e GCM fazendo rondas a pé.

Compartilhe!