MTST pede doações e convoca mais famílias para acampamento em São Bernardo

Na tarde deste domingo (3), o coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, fez uma transmissão ao vivo por meio do Facebook, diretamente do terreno ocupado pelo movimento no bairro Planalto, em São Bernardo do Campo.

Ele passou a palavra para Maria das Dores, uma das líderes da ação, que falou sobre os motivos da ocupação e convocou novas famílias para que façam parte do grupo ali instalado.

Em outro vídeo, publicado no Youtube, Lisandra Pinheiro, também representante do movimento, pediu doações de alimentos. Uma cozinha comunitária foi instalada no local.

O terreno com 60 mil metros quadrados é de propriedade de uma construtora e foi ocupado pelo MTST no final de semana (saiba mais aqui). A Justiça deu um prazo de 72 horas para a reintegração de posse de forma voluntária.

Policiais Militares e agentes da GCM acompanham o acampamento de perto. Uma base móvel foi instalada nas proximidades.

Em nota, o MTST alegou que a área não cumpre seu papel social. “O terreno nunca recebeu qualquer uso além da cruel especulação imobiliária e desrespeito à função social da propriedade — assim como determina a Constituição de 1988”, diz o texto.

Compartilhe!