Cotidiano

Câmara de Cultura de SBC comemora 20 anos com programação gratuita

O imóvel ocupado pela Câmara de Cultura Antonino Assumpção foi construído em 1890 por José D’Angelo. Três anos depois, a casa foi adquirida pelo município, tornando-se a Câmara de vereadores à época.

Em meio a uma história repleta de reviravoltas, o local passou a abrigar o gabinete de prefeitos, correios e a Casa dos Esportes, a partir da década de 1940.

A edificação foi tombada em 1987 pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo do Campo (Compahc-SBC).

Em 1997, após reforma, o patrimônio foi entregue como um equipamento público para a realização de shows musicais, exposições, espetáculos teatrais, circenses e de dança, palestras, oficinas, cursos, seminários, intervenções, performances e outras atividades culturais e artísticas.

O nome Câmara de Cultura Antonino Assumpção homenageia, ao mesmo tempo, a antiga câmara dos vereadores ali instalada e o fundador do Regina Pacis, grupo teatral mais antigo de São Bernardo.

Em comemoração aos seus 20 anos de atividades, o espaço recebe, no dia 16/09, o Bazart de Praxe, das 11h às 19h. A festa com DJ, b-boys, oficinas rápidas e comidinhas de rua é ponto de encontro de jovens designers da cidade e convidados.

Já no dia 23, o Grupo Cênico Regina Pacis apresenta a peça Sempre Mulher, a partir das 19h, com distribuição de 150 ingressos, limitados a um por pessoa. Mais informações: 4125-0054.

Compartilhe!