Cotidiano

De olho em novos mercados, Termomecanica amplia exportação

A Termomecanica espera superar este ano a marca de exportar 18% da produção. Em 2010, apenas 1,7% da produção era exportada. Em 2016, a fatia pulou para 15%. A companhia exporta para países como Alemanha, Canadá, Reino Unido, Índia e Itália, além da América Latina, mas seu principal mercado consumidor fora do Brasil são os Estados Unidos, responsáveis por 50% das vendas externas.

Ingressar em novos mercados e ampliar a presença internacional estão entre os próximos objetivos a partir de 2018, de acordo com a presidente da empresa, Regina Celi Venâncio.

Líder em transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas), a Termomecanica comemora, em 2017, 75 anos. Sediada em São Bernardo do Campo, obteve um faturamento de quase R$ 1,1 bilhão em 2016.

Cerca de R$ 150 milhões foram direcionados, nos últimos cinco anos, em suas fábricas em São Bernardo, em equipamentos, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, na instalação de uma nova unidade industrial, em Manaus (AM), um Centro de Distribuição em Joinville, além de uma nova linha de produção de alumínio.

Dentro da estratégia de internacionalização colocada em prática nos últimos 20 anos, a Termomecanica adquiriu de duas fábricas – uma no Chile e outra na Argentina.

Compartilhe!