Durante a última semana, uma imagem que circulou pelas redes sociais trazia o registro de uma árvore de Natal montada por moradores em situação de rua estabelecidos em frente a um comércio fechado na Av. Brigadeiro Faria Lima, na região central de São Bernardo.
Comovidos com a cena, internautas se planejavam para ajudar com novos enfeites e promover uma arrecadação de alimentos e roupas para as pessoas ali instaladas. Dias depois da repercussão da foto, um caminhão estacionou no local e retirou, além da árvore, outro pertences dos residentes como colchonetes e cobertores. Imagens mostram que integrantes da GCM acompanharam de perto a ação.
Na página da Prefeitura no Facebook, vários munícipes questionaram e criticaram a ação, acreditando que a mesma teria partido da administração municipal. Há ainda quem aponte o proprietário do edifício como responsável pela ordem de retirada dos objetos.
Neste sábado (02), por volta das 16h, a equipe do SãoBernardo.INFO esteve novamente na Faria Lima e verificou que a planta continua no local onde foi montada originalmente.
A reportagem tentou contato com o condomínio que abriga inúmeras lojas e escritórios, mas não obteve retorno até o momento. A Prefeitura também foi acionada para se pronunciar sobre o caso. Mais informações em breve.