‘Confio plenamente nos nossos quadros, mas o ser humano é passível de falhas’, diz Morando

Após a denúncia de corrupção na secretaria de Gestão Ambiental voltar aos holofotes, o prefeito Orlando Morando vem usando as redes sociais e outros canais para se defender das críticas.

No Facebook, sempre que um internauta faz um questionamento a respeito do caso, recebe uma resposta padronizada e um link para o vídeo com o depoimento do tucano (veja abaixo). “A nossa resposta foi imediata no dia que aconteceu a ação policial no combate a corrupção em outubro, dia 31.”, diz o texto da assessoria.

Com as reportagens exibidas nesta semana pela Rede Globo (assista aqui), a pressão em torno da administração municipal aumentou. Mesmo assim, Morando conseguiu driblar a questão durante entrevista concedida para uma emissora de TV local. Em 12 minutos de conversa transmitida ao vivo na última segunda-feira (04), limitou-se a falar das obras gerenciadas por seu governo.

Na terça (05), sem citar nomes ou falar diretamente sobre o esquema na Gestão Ambiental, o prefeito fez comentários sobre corrupção para uma plateia formada por empresários de São Bernardo, em ato realizado na sede da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).

Enquanto anunciava um projeto de incentivo fiscal, Morando declarou que não vai tolerar qualquer desvio de conduta em sua administração. “Eu confio plenamente nos nossos quadros, mas o ser humano é passível de falhas. Aqui cumpra-se a lei.”, afirmou. O áudio com a fala completa do prefeito foi disponibilizada pelo site do jornal Repórter Diário (ouça abaixo).

Áudio: Reprodução / SoundCloud

Vídeo: Reprodução / Facebook

Compartilhe!