Atualizado às 19h11
Nesta quarta-feira (20), às 19h, está programada a realização de uma festa de confraternização para funcionários ligados à Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo. O evento, que deve ocorrer nas dependências da Estância Alto da Serra com direito a jantar, shows e sorteios de prêmios, ganhou ares de polêmica após imagens dos convites circularem pela redes sociais.
Muitos internautas questionara a origem do dinheiro utilizado na contratação do espaço, alegando que poderia haver verba pública direcionada ao pagamento da casa de shows. Houve ainda quem fez um paralelo entre a festa e as condições dos postos de saúde municipais. “Não tem dinheiro para melhorar os serviços, mas tem para festas. Como explicar isso para quem precisa de remédios e não encontra?, reclama a aposentada Sebastiana dos Santos, moradora do Jardim Silvina.
De acordo com servidores da área da saúde consultados pela reportagem, os convites para a festa estão sendo vendidos a R$ 50 cada. Um comunicado encaminhado com a assinatura do atual secretário da Saúde (ver imagem abaixo) explica os procedimentos para aquisição. “A festa é paga pelos funcionários e muitos vão ficar de plantão na quarta-feira para não interromper o atendimento.”, explica um agente de saúde que pediu para não ser identificado.
Em nota, a Secretaria de Saúde confirmou que os gastos serão custeados com a venda dos convites, “os quais foram adquiridos por toda a equipe e participantes da confraternização, inclusive o secretário da Pasta”.