Operação de quatro horas coloca 140 policiais e 40 viaturas nas ruas de São Bernardo

Liderada pela Polícia Militar (PM), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), a Operação Metropolitana Regional foi deflagrada, nesta terça-feira (23/01), em São Bernardo, com foco principal no combate ao roubo de carga, além de outras atividades criminosas.

A dispersão de cerca de 40 viaturas para áreas estratégicas da cidade aconteceu no estacionamento do Ginásio Poliesportivo, localizado na Avenida Kennedy, com presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos.

Entre as 10h30 às 15h desta terça-feira, cerca de 40 GCMs e 100 PMs realizaram diversas ações como bloqueios e saturações em vias estratégicas, como as rodovias Anchieta e Imigrantes e o Rodoanel, onde circulam grandes volumes de caminhões. Também foram priorizados bairros onde costumam ser identificadas operações de desmanches e recebimento de cargas roubadas.

A força-tarefa contou com apoio de aparato tecnológico para acompanhamento das ações. Antes de chegar a São Bernardo, a operação da PM percorreu a cidade de Diadema, com apoio da GCM local. O resultado força-tarefa será divulgado amanhã.

Compartilhe!