Pais de alunos se dividem entre elogios e críticas ao kit escolar de São Bernardo

Durante a reunião realizada neste sábado nas escolas municipais de São Bernardo do Campo, foram entregues os kits contendo o material escolar para o ano de 2018. Em boa parte das EMEBs também houve a distribuição dos novos uniformes.

Ao longo do dia, inúmeros pais e mães de alunos recorreram às redes sociais para tecer comentários sobre os itens recebidos. As opiniões se dividiram entre elogios e críticas. “Achei o material de qualidade duvidosa. Acredito que não vai durar o suficiente para o ano”, comenta uma mãe. “Meus filhos foram na reunião dos meus netos e só entregaram os materiais. Cadê os uniformes que o prefeito Orlando Morando disse ao jornalista da Globo que já estavam nas escolas?”, questiona uma senhora.

Mas também houve quem elogiou o empenho da atual administração. “Na gestão anterior foi prometido entregar o uniforme no mês 7. A gestão nova está no seu primeiro mandato e já está entregando no mês 2.”, defende um pai. “Na minha época, eu não recebia nem sequer um lápis da prefeitura. Vamos reclamar menos e agradecer mais!”, reforça outra mãe de aluno.

O sentimento de gratidão, indicado por alguns, acabou reprovado por outros. “Agradecer pelos uniformes e fazer discurso falando que é dádiva também é inocência. A prefeitura arrecada impostos que devem ser revertidos em benefícios para a população.”, comenta uma moradora.

Vários questionamentos foram feitos na página do prefeito Orlando Morando no Facebook. Aos internautas, a assessoria respondeu que tudo será entregue até o início das aulas. “Sim, teremos uniformes para todas as crianças da nossa cidade nos primeiros dias de aula. É compromisso com a educação e futuro desses jovens.”, diz a mensagem.

Aulas adiadas
Sob a justificativa de utilizar as escolas como postos de vacinação, a Prefeitura adiou o início do ano letivo para 19 de fevereiro. Um acordo judicial limitou o uso das EMEBs apenas nos dias 5 e 6. Uma nova reunião agendada para a próxima quarta-feira pretende avaliar o desempenho da ação e determinar, definitivamente, a data para volta às aulas.

Compartilhe!