Câmara Municipal aprova aumento de 2,9% para servidores públicos de São Bernardo

Nesta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de São Bernardo aprovou o projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores do Executivo e do Legislativo, incluindo ainda os quadros pessoais das autarquias e aposentados.

O índice utilizado para o aumento leva em conta o INPC acumulado de março de 2017 a fevereiro de 2018 (este último ainda não fechado) mais 1% de ganho real. A expectativa é de que o percentual final fique em torno de 2,9%.

O líder do governo na Câmara, Ramos Ramos (PDT), afirmou ao site Repórter Diário que acha legítimo o debate com o sindicato, mas que é necessário ver a situação financeira da Prefeitura. “O Governo viu que financeiramente poderia ser dado esse reajuste então foi votado agora, pois mais a frente poderia ser outro índice, até menor”, afirmou.

Já o sindicato que representa os funcionários públicos reclama da falta de negociação em torno do tema. A categoria pede 10,57% de reajuste e deve entrar na Justiça na tentativa de forçar reuniões de negociação com a gestão de Orlando Morando.

Com informações do Repórter Diário

Compartilhe!