Cotidiano

São Bernardo promove Feira de Cultura Indígena na Chácara Silvestre

Ao longo de todo o mês de abril e início de maio, a Chácara Silvestre, em São Bernardo do Campo, será palco de eventos e atividades que celebram a cultura indígena.

A programação, que faz parte da 12ª Semana dos Povos Indígenas, inclui exposições, oficinas e uma feira cultural. Veja abaixo a agenda completa.

Comunidades Guarani e povos indígenas no Brasil – Exposição de fotografias, objetos pertencentes ao acervo e exibição de filmes e documentários sobre as diversas etnias do Brasil e da América do Sul. Visitação aberta de 2 de abril a 4 de maio, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Oficina: mitos, ritos e danças – De 9 a 13 de abril, das 10h30 às 14h, aberta para estudantes e educadores em grupos separados. Exige agendamento prévio pelo e-mail chacara.silvestre@saobernardo.sp.gov.br ou telefone (11) 4337-7363.

Feira de cultura indígena – Dias 14 e 15 de abril, das 10h às 16h.

Contação de história Inyxiwe: aquele que trouxe o sol e outras histórias – Com Nardo Negreiros, de 16 a 20 de abril, às 10h e às 14h.

Mostra itinerante acervo vivo especial: artefatos e mitologia indígenas brasileiros – Com Nardo Negreiros. Exige agendamento prévio pelo e-mail chacara.silvestre@saobernardo.sp.gov.br ou telefone (11) 4337-7363.

A Chácara Silvestre fica na Av. Wallace Simonsen, número 1.800, no bairro Nova Petrópolis.

Compartilhe!